Suave na Nave

Ola!
estou dedicando algumas horas do meu dia e fazendo este blog com um certo carinho".
Não tenho intenção de agradar todo mundo que navegar qui!
Não postarei coisas todos os dias,"tenho mais o que fazer".
Fique a vontade leve os discos e o que mais quiser...((Apenas lembre-se de pelo menos agradecer,pois não estou ganhando nada com isso!))
Obrigado!
(Eric Arvel)

Hospedagem






Tecnologia do Blogger.
21 de abr. de 2010

Yes





O Yes foi formado em 1968 pelo vocalista Jon Anderson e pelo baixista Chris Squire. Squire já havia gravado um compacto em 1964 como membro do The Warriors, uma banda formada pelo seu irmão, Tony, e posteriormente gravou alguns compactos pela Parlophone Records sob o pseudônimo Hans Christian. Durante pouco tempo também foi membro da banda Gun e da The Syn, uma banda de rock psicodélico que gravou alguns compactos para a Deram Records. Após o fim do The Syn, Squire passou um ano dedicando-se a desenvolver sua técnica no baixo, altamente influenciado pelo baixista John Entwistle, do The Who. E então, em maio de 1968, ele conheceu Anderson em um clube noturno em Soho, chamado La Chasse, aonde Anderson estava trabalhando. Os dois possuíam um interesse em comum por harmonias vocais e começaram a trabalhar juntos no dia seguinte.

(Não da para falar de progressivo sem falar de Yes.Super banda!)

Yes - 1969

Yes é o álbum de estreia da banda britânica de rock progressivo Yes, lançado em 1969. A formação original consistia no vocalista Jon Anderson, o baixista Chris Squire, o guitarrista Peter Banks, o tecladista Tony Kaye e o baterista Bill Bruford.

Apesar de considerado pela crítica como uma bela abordagem para o começo da banda, o álbum não teve sucesso comercial grande, devido em parte pela inexperiência da banda com os produtores. Yes acabou apagado na media pelo álbum de estréia do Led Zeppelin, lançado pouco antes.

Duas das oito canções presentes são covers: "Every Little Thing" do The Beatles e "I See You" do The Byrds.






Yesterdays - 1975


Lançada no momento em que os membros da banda tocavam seus projetos-solo, consiste majoritariamente de material dos dois primeiros álbuns , Yes Album e Time and a Word. Somado à isso, apresenta o Lado B "Dear Father" e uma cover da canção "America" de Simon & Garfunkel que foi apresentada numa coletânea da Atlantic Records de 1972 chamada The New Age of Atlantic. Uma versão mais curta dessa longa faixa foi também lançada nos Eua como single, nesse mesmo ano.






0 comentários:

Postar um comentário

welcome

Penitentes

Deiche seu Recado AQUI!

Friends



Banner Radio Morfina

Banner do Blog

Parceiros da Morfina

Blog Impulsos

Blog de Vanessa Matos. Parceira,amiga e super criativa! Exatamente porisso faz parte da Radio. Otimo BLog!

Atenção

Estes links estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em cada computador e devem ser descarregados apenas para teste, devendo ser apagados depois.Os autores deste blog incentivam os visitantes a comprarem os originais caso gostem.Obrigado por vossa compreensão e visita.