Suave na Nave

Ola!
estou dedicando algumas horas do meu dia e fazendo este blog com um certo carinho".
Não tenho intenção de agradar todo mundo que navegar qui!
Não postarei coisas todos os dias,"tenho mais o que fazer".
Fique a vontade leve os discos e o que mais quiser...((Apenas lembre-se de pelo menos agradecer,pois não estou ganhando nada com isso!))
Obrigado!
(Eric Arvel)

Hospedagem






Tecnologia do Blogger.
29 de jun. de 2010

Jon Lord & Tony Ashton

1974 - First Of The Big Bands





28 de jun. de 2010

Pink Floyd

**No Inicio minha intenção era criar este Blog unicamente dedicada a Pink Floyd.,Bom,mudei de ideia mais pretendo postar aqui toda a discografia + raros.**


1969 - Ummagumma



Álbum duplo,gravado em 1969, sendo o primeiro álbum gravado ao vivo e o segundo em estúdio.

Um dos álbuns foi gravado ao vivo no Mothers Club Birmingham em 27 de Abril, de 1969, e na semana seguinte no Manchester College of Commerce em 2 de Maio. O outro, inclui quatro segmentos solo, um por cada membro do grupo, gravado em estúdio




1967 e 1969 - The Early Singles

Lançados no período de 1967 a 1968, e que não foram lançados em álbuns de estúdio (alguns já haviam sido lançados em coletâneas)






1970 - Mooed Music





1970 - Smoking Blues





1972 - Calling Number






1972 - Obscured By Clouds






1973 - Dark Side Of The Moon






1974 - Masters of Rock






1977 - Animals





1977 - Hurricane Floyd





1977 - Pigs_Might_Fly





1977 - Two Frankfurters






Progressivo para mim sempre foi o som perfeito!,Pynk Floyd sempre foi além.


Post em Construção


23 de jun. de 2010

//1

photographie d'Halsman

Dali Atomicus

15 de jun. de 2010

Clockwork Orange - Laranja Mecânica (Trilha Sonora)




Dispensa apresentações. Kubrick, Malcolm McDowell pré-Calígula, ultra-violência, repressão, lavagem cerebral e Beethoven. Ingredientes para um clássico.







do incrível diretor Stanley Kubrick que também produziu e escreveu o roteiro.
O filme foi rodado na Londres da década de 1970 e lançado em 71. Porém o Brasil só pode conferir sua impactante obra em 1978 e mesmo assim com imagens censuradas. Kubrick elaborou seu roteiro a partir do livro, de mesmo nome, do escritor Anthony Burgess.
“Laranja Mecânica” retrata de forma direta a violência individual humana representada no jovem Alex (Malcolm McDowell) e da violência do Estado amparada pela Lei a fim de justificar o “controle das massas”.



Clockwork Orange Trilha Sonora - (1971)








9 de jun. de 2010

Fine coffee and Sepultura ladies and gentlemen

banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo. O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais

Foi em Belo Horizonte, no ano de 1983 que a história do Sepultura começou. Mais precisamente quando os irmãos Cavalera Max e Igor decidiram chamar seus amigos de colégio Paulo Jr. e Jairo Guedez para montar uma banda.





Um ano depois, num festival de bandas em Belo Horizonte, a Cogumelo Records contrata a banda, após o dono da gravadora ter assistido o show do Sepultura, e o grupo decide fazer um disco. O nome é Bestial Devastation, que foi gravado em apenas dois dias (dividido com a banda Overdose), mas só seria lançado em 1985. A banda, então, faz uma turnê brasileira para promover o primeiro álbum. Já em 1986, é gravado Morbid Visions, ainda pela Cogumelo Records e a banda sai em turnê novamente. Pouco depois, a gravadora relançaria Bestial Devastation e Morbid Visions em um só LP.

Arise (1991)
















Boys From Brasil











Deus é Pai

Allan Sieber,cartunista.



















Sou Fã desse cara Allan Sieber cria retratos ácidos e é tudo mais ou menos verdade,sua ironia ajuda a começar bem o dia!
8 de jun. de 2010

O Músico que vendeu sua alma ao Diabo.

Robert Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi. Sua data de nascimento oficialmente aceita (1911) provavelmente está errada. Registros existentes (documentos escolares, certidões de casamento e certidão de óbito) sugerem diferentes datas entre 1909 e 1912, embora nenhum contenha a data de 1911.





Um mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads e no episódio 8





Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 41 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de 1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937. Treze músicas foram gravadas duas vezes. Suas músicas continuam sendo interpretadas e adaptadas por diversos artistas, como Eric Clapton, The Rolling Stones, The Blues Brothers, Red Hot Chili Peppers e The White Stripes.




The Complete Recordings


Disc 1 / Disc 2


White Lion


é uma banda americana/dinamarqueza de glam metal, que foi formada em 1983, na cidade de Nova Iorque, pelo dinamarquês Mike Tramp (vocalista) e pelo guitarrista americano Vito Bratta. Principalmente activas nos anos 1980 e início de 1990, a banda alcançou disco de platina duplo com seu hit # 8 "Wait" e # 3 hit "When the Children Cry". White Lion se desfez em 1991, mas foi novamente formada por Tramp em 1999, com todos os músicos novos.


Pride (1987)




7 de jun. de 2010

Josefus



No fim dos anos 60 o baixista Ray Turner e o guitarrista Dave Mitchell se conhecem na banda Rip West, que acabou em 1968. Como os dois se tornaram muito amigos eles resolvem formar uma outra banda, o United Gas (viria a ser o Joseful mais tarde)... que ainda contava com Doug Tull na bateria e o vocalista e guitarrista Ray Hilburn. Algumas apresentações foram feitas e então Hilburn decide puxar seu carrinho. Seu substituto foi Pete Bayiley. Phillip White acaba assumindo a segunda guitarra da banda e fica um tempo com eles, mas logo vai embora após brigar com Doug. Nesta época a banda ja tinha sido re-batizada como "Josefus"





O Josefus faz um som extremamente competente. Hard/Heavy/Blues de ótima qualidade. De quebra ainda tem umas pinceladas psicodélicas. Se tivessem tido mais sorte, hoje em dia poderiam estar ao lado de medalhões como Black Sabbath e Led Zeppelin.


Dead Man - Josefus (1970)





5 de jun. de 2010

Marcelo Nova


vocalista da banda baiana Camisa de Vênus, no início dos anos 1980, onde permaneceu até 1987. Em 1988 iniciou então sua carreira solo, gravando, no ano seguinte, um LP intitulado A Panela do Diabo, ao lado de Raul Seixas, que viria a falecer em 1989, com quem realiza uma turnê de cinquenta apresentações pelo Brasil. Em 1995, volta para a Camisa de Vênus, permanecendo até 1997 e retornando à carreira solo, no ano seguinte.

Em 2007, Marcelo Nova se reúne novamente com a banda Camisa de Vênus para algumas apresentações ao redor do Brasil.







P/-1





P/-2






P/-3

Movimento Rock Rural


Estilo musical criado por Sá, Rodrix e Guarabyra, João Carlos de Lima e J.C. Grein Xavier, na década de 70 do século XX, no Brasil, o rock rural incorporou influências do folk e country anglo-saxônicos ao estilo da toada lusitana, com uma linguagem poética que se refere aos temas do campo, resultando numa musicalidade com ritmo de balada pop.

Num nível mais específico, é possível encontrar uma variedade de denominações no que se refere às versões urbanas do universo rural no formato de música popular. O rock rural contribuiu para um processo de reavaliação da cultura popular, que culminaria mais tarde com o estabelecimento dos valores do mundo rural como algo cool, aceito pela população urbana.

Nesse contexto, o rock rural foi um movimento pioneiro. Sem ter a intenção declarada por seus criadores, utilizou a técnica da antropofagia criada por Oswald de Andrade em Manisfesto Antropofágico, parte do Movimento Modernista de 1922, que introduziu o Brasil nos conceitos de vanguarda da produção cultural do Ocidente no início do século XX.

Há vinte anos seria impensável ter telenovelas de abrangência nacional tratando de temas do mundo rural. A aceitação do universo caipira como uma produção cultural de valor semelhante aos demais estilos estabelecidos e aceitos como identidade nacional é um fenômeno recente e resultado de inúmeras iniciativas. Dentre elas, o trabalho de pesquisa e registro da música caipira (ou sertaneja) levado a cabo por Marcus Pereira tem um valor histórico monumental, semelhante à iniciativa pioneira de Cornélio Pires na década de 20. Porém, essa cultura rural, tendo como vanguarda a música, caipira, de início, sertaneja posteriormente, mesmo tendo um público considerável, permanecia sob o rótulo de 'cultura de segunda categoria'. O falar errado do peão, a gramática por vezes imperfeita em clássicos como Tonico & Tinoco. O próprio sotaque do 'erre' aberto era evitado, trocado pelo 'erre' de garganta – a porta pronunciada 'porrta', numa clara discriminação do universo caipira – o falar do Jeca. A não ser que fosse com caráter cômico, como nas obras de Mazzaropi, o universo caipira era uma cultura de segunda classe.

Sá, Rodrix & Guarabyra

Trio musical, formado por Luís Carlos Sá, Zé Rodrix e Guttemberg Guarabyra. Surgido no início da década de 1970, no Brasil, o grupo se notabilizou pela criação do chamado rock rural, em que se mesclavam diversas influências musicais, do rock à música sertaneja (ou caipira).

Passado, Presente e Futuro (1972)






Terra (1973)








welcome

Penitentes

Deiche seu Recado AQUI!

Friends



Banner Radio Morfina

Banner do Blog

Parceiros da Morfina

Blog Impulsos

Blog de Vanessa Matos. Parceira,amiga e super criativa! Exatamente porisso faz parte da Radio. Otimo BLog!

Atenção

Estes links estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em cada computador e devem ser descarregados apenas para teste, devendo ser apagados depois.Os autores deste blog incentivam os visitantes a comprarem os originais caso gostem.Obrigado por vossa compreensão e visita.