Suave na Nave

Ola!
estou dedicando algumas horas do meu dia e fazendo este blog com um certo carinho".
Não tenho intenção de agradar todo mundo que navegar qui!
Não postarei coisas todos os dias,"tenho mais o que fazer".
Fique a vontade leve os discos e o que mais quiser...((Apenas lembre-se de pelo menos agradecer,pois não estou ganhando nada com isso!))
Obrigado!
(Eric Arvel)

Hospedagem






Tecnologia do Blogger.
4 de jul. de 2010

Jimmy Page responde a processo por plágio de “Dazed and Confused”




Um dos maiores clássicos da carreira do Led Zeppelin é motivo de um processo de plágio contra o guitarrista Jimmy Page. O cantor norte-americano Jake Holmes entrou com um processo contra Page alegando que é o verdadeiro compositor de “Dazed and Confused”, faixa lançada no primeiro álbum do Led Zeppelin, em 1969.O suposto verdadeiro compositor da música enviou documentos à justiça com registro de direito autoral de “Dazed and Confused” datado de 1967, portanto, anterior ao lançamento da versão do Zeppelin. A versão de “Dazed and Cunfused” de Jake Holmes foi lançada em 1967 em seu álbum de estréia, “The Above Ground Sound of Jake Holmes”.Segundo a história que gira em torno do caso, Jake Holmes teria se apresentado em agosto de 1967 antes de um show do Yardbirds, banda integrada por Page antes do Zeppelin. O baterista do Yardbirds teria comprado o disco de Holmes e a própria banda teria feito uma versão de “Dazed and Confused” ao vivo.Com o fim do Yardbirds e o nascimento do Led Zeppelin, Jimmy Page teria levado essa música para o repertório da nova banda e assumido sua autoria.O curioso é Jake Holmes ter esperado 40 anos para reivindicar seus direitos sobre a canção. Segundo as atuais leis de direito autoral, o cantor só será ressarcido pelos últimos três anos, o que daria algo em torno de US$ 150 mil. Isso se ganhar o caso.No YouTube é possível encontrar a versão de Jake Holmes, do Yardbirds e compará-las com o conhecido clássico do Led Zeppelin


.













Jake Holmes




1967 US - Above Ground Sound Jake Holmes




(nascido em 18 de dezembro de 1939 em San Francisco, Califórnia) é uma cantora de folk-rock americano e compositor do final dos anos 1960. Holmes é o autor da canção "Dazed and Confused", que foi posteriormente adotada e popularizada pelo Led Zeppelin. A canção apareceu na estréia de Holmes, "The Sound Above Ground", de Jake Holmes.

0 comentários:

Postar um comentário

welcome

Penitentes

Deiche seu Recado AQUI!

Friends



Banner Radio Morfina

Banner do Blog

Parceiros da Morfina

Blog Impulsos

Blog de Vanessa Matos. Parceira,amiga e super criativa! Exatamente porisso faz parte da Radio. Otimo BLog!

Atenção

Estes links estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em cada computador e devem ser descarregados apenas para teste, devendo ser apagados depois.Os autores deste blog incentivam os visitantes a comprarem os originais caso gostem.Obrigado por vossa compreensão e visita.