Suave na Nave
Yes
O Yes foi formado em 1968 pelo vocalista Jon Anderson e pelo baixista Chris Squire. Squire já havia gravado um compacto em 1964 como membro do The Warriors, uma banda formada pelo seu irmão, Tony, e posteriormente gravou alguns compactos pela Parlophone Records sob o pseudônimo Hans Christian. Durante pouco tempo também foi membro da banda Gun e da The Syn, uma banda de rock psicodélico que gravou alguns compactos para a Deram Records. Após o fim do The Syn, Squire passou um ano dedicando-se a desenvolver sua técnica no baixo, altamente influenciado pelo baixista John Entwistle, do The Who. E então, em maio de 1968, ele conheceu Anderson em um clube noturno em Soho, chamado La Chasse, aonde Anderson estava trabalhando. Os dois possuíam um interesse em comum por harmonias vocais e começaram a trabalhar juntos no dia seguinte.
(Não da para falar de progressivo sem falar de Yes.Super banda!)
Yes é o álbum de estreia da banda britânica de rock progressivo Yes, lançado em 1969. A formação original consistia no vocalista Jon Anderson, o baixista Chris Squire, o guitarrista Peter Banks, o tecladista Tony Kaye e o baterista Bill Bruford.
Apesar de considerado pela crítica como uma bela abordagem para o começo da banda, o álbum não teve sucesso comercial grande, devido em parte pela inexperiência da banda com os produtores. Yes acabou apagado na media pelo álbum de estréia do Led Zeppelin, lançado pouco antes.
Duas das oito canções presentes são covers: "Every Little Thing" do The Beatles e "I See You" do The Byrds.
0 comentários:
Postar um comentário