Suave na Nave

Ola!
estou dedicando algumas horas do meu dia e fazendo este blog com um certo carinho".
Não tenho intenção de agradar todo mundo que navegar qui!
Não postarei coisas todos os dias,"tenho mais o que fazer".
Fique a vontade leve os discos e o que mais quiser...((Apenas lembre-se de pelo menos agradecer,pois não estou ganhando nada com isso!))
Obrigado!
(Eric Arvel)
Tecnologia do Blogger.
8 de jun de 2010

O Músico que vendeu sua alma ao Diabo.

Robert Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi. Sua data de nascimento oficialmente aceita (1911) provavelmente está errada. Registros existentes (documentos escolares, certidões de casamento e certidão de óbito) sugerem diferentes datas entre 1909 e 1912, embora nenhum contenha a data de 1911.





Um mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads e no episódio 8





Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 41 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de 1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937. Treze músicas foram gravadas duas vezes. Suas músicas continuam sendo interpretadas e adaptadas por diversos artistas, como Eric Clapton, The Rolling Stones, The Blues Brothers, Red Hot Chili Peppers e The White Stripes.




The Complete Recordings


Disc 1 / Disc 2


0 comentários:

Postar um comentário

welcome

Penitentes

Deiche seu Recado AQUI!

Friends

Banner Radio Morfina

Banner do Blog

Parceiros da Morfina

Blog Impulsos

Blog de Vanessa Matos. Parceira,amiga e super criativa! Exatamente porisso faz parte da Radio. Otimo BLog!

Atenção

Estes links estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em cada computador e devem ser descarregados apenas para teste, devendo ser apagados depois.Os autores deste blog incentivam os visitantes a comprarem os originais caso gostem.Obrigado por vossa compreensão e visita.